Gente,
... não estou sendo nem um pouco original, mas é muito legal a gente viajar junto com esses pensadores maravilhosos... vc entra num universo inspirado por eles, mas a criatividade é sua, a viagem é sua, a liberdade é sua, acho que o termo ideal é "liberdade", é impressionante como a leitura liberta e faz a gente pensar, e diga-se de passagem, pensar bem.
... andei lendo uns poemas maravilhosos de Fernando Pessoa...
Não sei quantas almas tenho
Não sei quantas almas tenho.
Cada momento mudei.
Continuamente me estranho.
Nunca me vi nem acabei.
De tanto ser, só tenho alma.
Quem tem alma não tem calma.
Quem vê é só o que vê,
Quem sente não é quem é,
Atento ao que sou e vejo,
Torno-me eles e não eu.
Cada meu sonho ou desejo
É do que nasce e não meu.
Sou minha própria paisagem;
Assisto à minha passagem,
Diverso, móbil e só,
Não sei sentir-me onde estou.
Por isso, alheio, vou lendo
Como páginas, meu ser.
O que sogue não prevendo,
O que passou a esquecer.
Noto à margem do que li
O que julguei que senti.
Releio e digo: "Fui eu ?"
Deus sabe, porque o escreveu.
sábado, 9 de fevereiro de 2008
Assinar:
Postagens (Atom)
