sábado, 9 de fevereiro de 2008

Leitura, um ótimo exercício para pensar!

Gente,

... não estou sendo nem um pouco original, mas é muito legal a gente viajar junto com esses pensadores maravilhosos... vc entra num universo inspirado por eles, mas a criatividade é sua, a viagem é sua, a liberdade é sua, acho que o termo ideal é "liberdade", é impressionante como a leitura liberta e faz a gente pensar, e diga-se de passagem, pensar bem.

... andei lendo uns poemas maravilhosos de Fernando Pessoa...


Não sei quantas almas tenho

Não sei quantas almas tenho.
Cada momento mudei.
Continuamente me estranho.
Nunca me vi nem acabei.
De tanto ser, só tenho alma.
Quem tem alma não tem calma.
Quem vê é só o que vê,
Quem sente não é quem é,


Atento ao que sou e vejo,
Torno-me eles e não eu.
Cada meu sonho ou desejo
É do que nasce e não meu.
Sou minha própria paisagem;
Assisto à minha passagem,
Diverso, móbil e só,
Não sei sentir-me onde estou.


Por isso, alheio, vou lendo
Como páginas, meu ser.
O que sogue não prevendo,
O que passou a esquecer.
Noto à margem do que li
O que julguei que senti.
Releio e digo: "Fui eu ?"
Deus sabe, porque o escreveu.

domingo, 21 de outubro de 2007

Hoje

Dizem que a gente pra ser feliz não precisa de muito, basta ter o propósito de ser feliz sem fazer malabarismos. Eu ando imitando algumas coisas legais que sempre ouvi falar:
  • Cuidando de mim mesma sem achar que sou o centro do universo.
  • Interessante também é tentar realizar alguns projetos antigos, por exemplo: uma biblioteca pública sempre foi algo distante... hoje é quase real, alguns ajustes e sai a "Biblioteca Jardim Karina".
  • Dinheiro manda buscar muita coisa, mas não compra sua consciência.
  • Sempre defendi minhas idéias com muita veemência, hoje acredito que elas serão aceitas ou não sem necessidade da veemência.
  • Conviver em comunidade é tão difícil e tão rico.

Por enquanto é só.